Alerj

ALERJ aprova recondução de Murilo Leal para o cargo de conselheiro da AGETRANSP

O advogado vai ser reconduzido ao cargo por mais quatro anos.

Por Eros Guiller em 02/06/2022 às 10:59:34

Murilo Leal ao centro da imagem, reconduzido ao cargo de conselheiro da Agetransp - foto: Octacílio Barbosa

Conselheiro da Agência Reguladora dos Serviços de Transportes do Rio (Agetransp), desde 2018, o advogado Murilo Provençano dos Reis Leal vai ser reconduzido ao cargo por mais quatro anos. A nomeação de Murilo foi enviada pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) - Mensagem 21/22 -, tendo sido aprovada em discussão única durante sessão plenária desta quarta-feira (01/06). O projeto recebeu 39 votos favoráveis e 11 abstenções.

"Agradeço ao Cláudio Castro e aos deputados que referendaram a indicação do governador e até mesmo aos deputados que se abstiveram. Acredito que a agência é passível de críticas e que ela precisa melhorar. O grande desafio da agência nos próximos quatro anos é deixar de ter uma atitude mais reativa e passar a ser mais proativa. Hoje, a agência, com suas dificuldades e limitações administrativas, não está conseguindo reagir no momento correto como a sociedade precisa. A gente precisa virar esse jogo", declarou o conselheiro.

O nome de Murilo já havia sido aprovado em sabatina realizada pela Comissão de Normas Internas e Proposições Externas da Alerj. Murilo é graduado em direito pela PUC/RJ, mestre em ciências jurídico-políticas pela Universidade Portucalense de Portugal, além de ter especialização em gestão pública pela UFF e em controle externo pela FGV. Já trabalhou em diversas esferas da administração pública, tendo iniciado sua atuação profissional no ano de 1997, como assessor técnico jurídico no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ), órgão no qual permaneceu por dez anos.

Fonte: Alerj / Folha Municipal

Comunicar erro
Anuncie aqui