Alerj

Confira locais de retirada do Cartão Goitacá em Campos, no RJ

Por Anderson Coutinho em 22/06/2022 às 11:57:22

Beneficiários do programa poderão fazer a retirada em 13 CRAS: Penha, Jardim Carioca, Joquei, Goitacazes, Travessão, Chatuba, Morro do Coco, Ururai, Esplanada, Matadouro, Codin, Parque Guarus e Custodópolis Os beneficiários do programa Cartão Goitacá, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, que não retiraram os cartões nos eventos de entrega poderão fazer a retirada nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da região onde mora, das 9h às 16h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, nesta primeira fase serão contempladas 3.164 famílias. A secretaria informou que entregou 2.703 cartões do Programa.

A coordenação do programa elaborou um cronograma de entrega para facilitar a retirada. Ao todo são 13 CRAS e estão localizados na Penha, Jardim Carioca, Joquei, Goitacazes, Travessão, Chatuba, Morro do Coco, Ururai, Esplanada, Matadouro, Codin, Parque Guarus e Custodópolis. Os CREAS I, funciona no Jardim Carioca e II e II na área central.

A Prefeitura de Campos já divulgou a listagem com os nomes dos beneficiários.

Segundo o secretário, Rodrigo Carvalho, não é necessário fazer inscrição para recebimento do benefício.

“É utilizada a base de dados do CadÚnico. As famílias beneficiárias são referenciadas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)”, explicou.

O município reforçou que novas inserções no Programa serão realizadas, mensalmente, e a meta é atender 10 mil famílias até dezembro de 2022.

Segundo a lei, a concessão do benefício deverá ser reavaliada anualmente pela equipe técnica. Os beneficiários devem estar, preferencialmente, em acompanhamento familiar pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) ou Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos (PAEFI). A lei, também, foi aprovada pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

Serão priorizadas famílias numerosas, que tenham em sua composição idosos e pessoas com deficiência sem fonte de renda e sustento; pessoas e famílias vítimas de calamidades e emergências; mulheres chefes de família e seus filhos, mulheres em situação de violência e jovens egressos dos acolhimentos institucionais.

E, ainda, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico; ter renda mensal per capita na faixa da extrema pobreza; ser morador (a) do município de Campos há no mínimo 3 anos e, preferencialmente, não estar inserido em outros programas de transferência de renda.

Confira os dias e locais de entrega

Segunda-feira

CRAS Travessão

CRAS Morro do Coco

CRAS Codin

CRAS Ururaí

Terça-feira

CRAS Parque Guarus

CRAS Custodópolis

CRAS Jardim Carioca

Quarta-feira

CREAS I

CREAS II

CREAS III

Quinta-feira

CRAS Goitacazes

CRAS Penha

CRAS Jockey

Sexta-feira

Matadouro

Chatuba

Esplanada

Fonte: G1

Comunicar erro
Anuncie aqui