Alerj

Cerca de 20 cães e gatos morrem em incêndio na casa de homem que resgata animais da rua em Nova Friburgo, no RJ

Por Anderson Coutinho em 27/06/2022 às 12:34:58

Incêndio atingiu o local no bairro Floresta no sábado (25). Seis cachorros adultos e 18 filhotes foram resgatados com vida. Cerca de 20 animais entre cães e gatos morreram em um incêndio que atingiu a casa de um homem que cuida de animais resgatados das ruas de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. O incêndio aconteceu na tarde do sábado (25) no bairro Floresta, em Conselheiro Paulino.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados para conter as chamas às 17h50. No local, encontraram sete cachorros mortos e outros seis animais foram resgatados com vida. De acordo com a Prefeitura, o dono do imóvel tinha dezenas de animais e durante o incêndio, aproximadamente 20 morreram.

Nenhuma pessoa estava no local no momento do incêndio.

Os corpos dos animais foram recolhidos pela Subsecretaria do Bem-Estar Animal, que também fez o enterro dos animais. Ainda segundo a Prefeitura, seis cachorros adultos e 18 filhotes foram resgatados com vida.

Cachorros resgatados com vida de incêndio em Nova Friburgo serão encaminhados a adoção

Divulgação

A Subsecretaria disse que está buscando parceria com protetores e ONGs para encontrar um lar temporário para os animais sobreviventes, até a realização da próxima campanha de adoção, prevista para o dia 9 de julho.

Casa foi vistoriada em março

Em março deste ano, a Subsecretaria do Bem-Estar Animal havia promovido uma vistoria na residência e, embora constatada a alta concentração de animais, não identificou que eles viviam em situação de maus-tratos.

Na manhã do domingo (26), uma força-tarefa da Prefeitura promoveu o recolhimento dos animais, entulho e limpeza da área.

Participaram da ação as secretarias de Defesa Civil, Assistência Social, Meio Ambiente e Subsecretaria do Bem-Estar Animal.

Segundo a Defesa Civil, a estrutura do imóvel não foi comprometida. A causa do incêndio será investigada.

Fonte: G1

Comunicar erro
Anuncie aqui